Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) está selecionando estudantes para atuarem como mediadores de conflito em varas judiciais das cidades de Macapá e Santana. O edital foi publicado na quinta-feira (10).

As vagas são de estágio, com contrato de duração estipulado em 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, até o limite de 24 meses, ou até a data da colação de grau, que poderá ocorrer antes desse prazo.

Ao todo são 10 vagas para chamada imediata, e mais 30 para cadastro de reserva. Desse total, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

Os candidatos que se inscreverem para o estágio precisam ser alunos de nível superior, com 18 anos completados até o ato da contratação. Eles poderão estar cursando qualquer semestre, desde que estejam estudando nas seguintes instituições conveniadas ao Tjap: Fama, Ceap, Famap, Seama (Estácio), Unifap, Immes e Meta.

A carga horária do estágio é de 25 horas semanais, sendo 5 horas por dia, mesmo nos períodos de férias escolares.

A bolsa oferecida é de R$ 724, mais R$ 55,20 de auxílio para transporte. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas apenas pela internet a partir do dia 14 até o 18 de agosto. Inscreva-se aqui.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões em disciplinas como língua portuguesa, atualidades, conhecimentos gerais e de informática.

Compartilhamentos