Com passagens por roubo e homicídio, criminoso morre em troca de tiros

PMs checavam endereço de ponto de distribuição de drogas. Também houve outra morte violenta na mesma noite
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem foi morto durante troca de tiros com uma equipe da Companhia de Rádio Patrulhamento do 4° BPM, na cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, no fim da noite desta quarta-feira (8). O criminoso chegou a atirar contra os policiais em duas oportunidades, antes de tombar ferido.

O tiroteio ocorreu por volta das 23h30min, na Avenida 15 de Novembro, no Centro de Santana. Momentos antes, os policiais haviam prendido uma jovem que conduzia uma motocicleta onde transportava três volumes grandes com drogas. A quantidade não foi divulgada.

Os PMs levaram a moto para a delegacia, e decidiram averiguar o endereço que ela indicou como o local onde havia recebido o produto, no Centro.

Quando a equipe chegou, visualizou um suspeito em frente ao imóvel. Assim que ele viu a aproximação dos policiais abriu fogo, e os PMs revidaram atingindo o bandido. Mesmo ferido no abdômen, ele ainda entrou na casa para se esconder.

Uanderson Lennon numa de suas passagens pelo Iapen. Foto: Arquivo/Iapen

Os policiais resolveram invadir o imóvel e foram novamente recebidos com um tiro. A bala acertou a parede ao lado do policial que estava à frente da equipe. Logo depois disso, segundo a PM, o criminoso tombou desmaiado em função do ferimento do primeiro confronto. Não foi necessário fazer disparos dentro da residência.

Ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto Socorro de Santana. Veja no vídeo.

O criminoso foi identificado como Uanderson Lennon Monte dos Santos, “Uandersonzinho”, de 25 anos.

Apesar da idade, ele já colecionava passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá por homicídio (2010) e roubo (2011 e 2012), além de porte ilegal de arma de fogo (2016). Ninguém da PM quis gravar entrevista. 

Com o bandido, foram apreendidos quase R$ 700, um revólver com 3 munições deflagradas, balança de precisão, mas nenhuma droga foi encontrada. 

Outro

Jovem foi morto com motivação ainda desconhecida

Ainda em Santana, houve outro registro de morte de violenta, desta vez de Wilhamy Gama Guimarães. Há poucas informações sobre essa ocorrência.

De acordo com a PM, a vítima foi morta a tiros por um morador local já identificado, mas que ainda não foi preso. O homicídio ocorreu na Avenida Beira-Mar, na Área Portuária de Santana, por volta das 21h.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!