Em Off (22/12)

Compartilhamentos

O Despejo do Novo Amapá

Dia do enterro dos corpos do Novo Amapá, 1980. Foto: Arquivo Edgar Rodrigues

Dia do enterro dos corpos do Novo Amapá, 1980. (Foto: Arquivo Edgar Rodrigues)

A prefeitura de Santana tomou uma decisão que promete render muita polêmica. Para ter mais espaço para novos sepultados no único e saturado cemitério da cidade, vai transferir até outro local as ossadas de todas as 400 vítimas do Barco Novo Amapá, que naufragou no rio Jari em 1980. Elas estão enterradas em uma vala comum que ocupa uma grande área do cemitério. Resta saber o que pensam os parentes das vítimas a respeito do assunto.

Under pressure

A secretária de Saúde do Estado Olinda Consuelo atravessou todo o fim de semana sob pressão alimentada pelos fortes comentários nas redes sociais de que o governador Camilo Capiberibe já teria decidido exonerá-la. A oxigenação seria necessária para dar uma satisfação à opinião pública diante dos dois últimos episódios envolvendo o caso da nefrologia e da decisão da Justiça Federal de multar pessoalmente o governador se a fila de pacientes à espera de uma cirurgia ortopédica não for logo atendida.

Ranking do Progresso

Davi Alcolumbre.

Davi Alcolumbre. (Foto: Asscom)

Para o deputado federal Davi Alcolumbre (Democratas) o Papai Noel chegou adiantado e no fim de semana. Depois de descobrir que a esposa espera um filho homem (nome será Davi), o parlamentar foi informado que a Revista Veja o apontou como o deputado mais atuante do Congresso. Como fazem todos os anos, os jornalistas e pesquisadores da Veja traçam o “Ranking do Progresso”. Analisaram temas como combate à corrupção, carga tributária menor e governabilidade, entre outros. Também foram avaliadas 243 proposições, entre projetos de lei, emendas. Na avaliação de Veja, Davi Alcolumbre é o parlamentar mais atuante da bancada do Amapá.

Mais atividade

Veja também observou na pesquisa que no geral houve um crescimento da produção parlamentar em 2013, especialmente nos campos social e econômico. Os motivos podem ser vários: reflexo das manifestações de rua que tomaram conta do Brasil em julho, aproximação do período eleitoral. Os políticos que apareceram bem ranqueados tem um perfil comum: vasta experiência política.

Sem inadimplência

Verba

Amapá pode receber recursos federais.

O governador Camilo Capiberibe comemorou a decisão da ministra Carmen Lúcia, do STF, que mandou suspender todas as inadimplências do Estado. Assim, Amapá pode receber recursos federais.

Dinheiro para asfalto

Robson Rocha, Prefeito de Santana.

Robson Rocha, Prefeito de Santana. (Foto: Imprensa)

Basta apenas o aval da Secretaria do Tesouro Nacional para que o prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) assine convênio com a Caixa Econômica Federal e receba R$ 9 milhões. A prefeitura apresentou todos os documentos necessários para receber o dinheiro que será usado exclusivamente na pavimentação de ruas do município. O motorista de Santana está mesmo precisando.

Aproximação

Camilo Capiberibe, Governador do Amapá.

Camilo Capiberibe, Governador do Amapá. (Foto: Imprensa)

A estratégia é aproximar. Por isso o governo Camilo Capiberibe ordenou empenho na organização do jantar que oferece para a imprensa nesta segunda-feira, 23, na residência oficial. As relações entre ele e jornalistas não são das melhores. O governo tem preferido investir em publicidade na televisão, ignorando explicar em menor distância aos jornalistas quais são as dificuldades e os avanços da gestão. Seria naturalmente fácil conseguir mais espaço nos noticiários. Só o dia do jantar foi mal escolhido: segunda-feira, primeiro dia útil da semana.

Cocaína

Delegado Luis Carlos.

Delegado Luis Carlos. (Foto: Imprensa)

Os resultados obtidos pelos delegados da Polícia Civil contratados em 2010 são impressionantes. Em todas as delegacias houve aumento de inquéritos instaurados e concluídos. As apreensões de drogas também saltaram. Em 2013 foram retirados de circulação 112 quilos de cocaína. A delegacia de Entorpecentes é comandada pelo delegado Luis Carlos Júnior.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!