Em Off (27/12)

Compartilhamentos

Sem segurança

Agnaldo Balieiro

Agnaldo Balieiro

O governo do Estado ainda não sabe quando exatamente publica os editais dos concursos da PM e Polícia Civil. O secretário de Administração do Estado, o deputado licenciado Agnaldo Balieiro (PSB), diz que falta “segurança financeira”. Em outras palavras, GEA ainda não sabe se terá caixa suficiente para aguentar o impacto na folha de pagamento.

Impacto na folha

Nas próximas semanas a folha de pagamento do Estado vai ficar mais pesada. Em janeiro entram na folha de pagamento os novos servidores da saúde (500), da educação (414) e do Iapen (326). A dúvida é se a folha aguenta mais 1,2 mil policiais. “Esperamos em janeiro ter a data de publicação dos editais”, pondera Balieiro, sem saber afirmar, no entanto, se a quantidade de vagas ofertas poderá ou não diminuir.

Debandada

Escola Sesi

Escola Sesi. Reajuste de mensalidades causa indignação.

A intervenção nacional no Sesi do Amapá pode estar consertando as coisas por lá, mas também tem provocado a indignação de pais de alunos da escola que já foi a mais bem conceituada da capital. O motivo é o reajuste das mensalidades escolares para o ano que vem. Mensalidades que antes custavam R$ 280 pularam para R$ 500. A medida está provocando a debandada de alunos.

Reavaliação

Os interventores do Sesi alegam que as mensalidades estavam defasadas havia vários anos. Mas a medida pegou tão mal que já existe a intenção de rever o aumento. O Sesi volta do recesso no dia 6 de janeiro e só então haverá uma decisão final sobre o assunto.

Delegado senador

Delegado de Polícia Sávio Pinto para Senador.

Delegado de Polícia Sávio Pinto para Senador.

O delegado de polícia Sávio Pinto, recentemente filiado ao nanico PRTB, não esconde de ninguém que pretende mesmo se candidatar no ano que vem. E não sonha pequeno: quer disputar com José Sarney (PMDB). Sávio dirigiu o Detran, mas brigou judicialmente com o governo depois de sua exoneração do comando da Delegacia de Crimes Ambientais, segundo ele por contrariar interesses ao investigar crimes.

Senado

Cristina Almeida

Cristina Almeida

Incentivado pelas recentes pesquisas de vários partidos, Davi Alcolumbre (Democratas) já pensa em disputar o Senado Federal, mesmo que Sarney confirme sua candidatura à reeleição. Já no PSB não se fala mais no nome de Cristina Almeida, atual secretária de Desenvolvimento Rural. A própria Cristina estaria decidida a disputar a reeleição como deputado estadual.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!