Incêndio destrói depósito de rede de lojas no bairro do Araxá

Incêndio destrói depósito de rede de lojas no bairro do Araxá
Compartilhamentos

Um grande incêndio no início da tarde deste domingo, 15, destruiu dois galpões da loja Amazonas Importados, na Vila dos Oliveiras, bairro do Araxá. Ninguém se feriu, mas só sobraram escombros do depósito que guardava uma quantidade ainda não calculada de mercadorias.

O incêndio foi controla a tempo de não se espalhar

O incêndio foi controlado a tempo de não se espalhar.

A Amazonas Importados é uma das empresas que mais vendem produtos estrangeiros na Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. Só uma das lojas, na Rua São José, Centro Comercial de Macapá, possui três andares de mercadorias. Todos os produtos que abasteciam as lojas da empresa eram armazenados nos galpões que ficaram completamente destruídos.

Bombeiros tentando controlar as chamas

Bombeiros tentando controlar as chamas.

Segundo os funcionários da empresa, o fogo começou por volta das 13 horas e se alastrou rapidamente. Não se sabe qual teria sido a causa. Os funcionários disseram não ter ouvido qualquer tipo de explosão. A coluna de fumaça negra podia ser vista há mais de 15 quilômetros. Muita gente já pensava que se tratar de se um incêndio parecido com o que destruiu dezenas de casas no bairro Perpétuo Socorro em outubro.

O incêndio pode ser visto a distância

O incêndio pôde ser visto a distância.

A Polícia Militar interditou o trânsito num perímetro que ia do início da Rodovia JK à rotatória da Rua Hildemar Maia. Mesmo assim, o incêndio atraiu uma multidão para a rua onde ficavam os depósitos. Muitos eram curiosos, outros esperavam uma oportunidade para saquear. Em algumas situações, a PM teve que usar a força para manter algumas pessoas afastadas do local de combate às chamas.

Moradores temiam a proliferação do incêndio

Moradores temiam a proliferação do incêndio.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram chamados para combater o incêndio, mas o muro que cerca o depósito acabou atrapalhando. Foi preciso derrubar boa parte para que os bombeiros pudessem trabalhar.

O local é residencial, mas os depósitos eram isolados da vizinhança. Apesar disso, muitos moradores estavam com medo de que alguma explosão pudesse ocorrer. Só três horas depois os bombeiros conseguiram vencer o fogo. O laudo com as causas do incêndio devem ser divulgado em 30 dias.

Vídeo amador mostra o momento em que a parede do depósito atingido pelas chamas desaba

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!