Em Off (11/01)

Compartilhamentos

Fritura

Marcos Roberto

Pegou mal internamente para o secretário Marcos Roberto Marques as fugas em massa no fim do ano no Iapen e nos centros de custódia do Novo Horizonte e Oiapoque. Ficou claro que, apesar da contratação de mais agentes e educadores penitenciários pelo governo, faltam outros investimentos para tornar mais seguro o sistema prisional do Amapá. O grupo que faz oposição à atual direção do PT, considerado extremamente dependente do que decide o PSB, tem aproveitado para tentar enfraquecer ainda mais o secretário.

Ata

E por falar em PT, o deputado Joel Banha é o presidente de fato do partido, mas não de direito.  A ata da reeleição, ocorrida em dezembro, ainda não foi registrada porque existe uma última disputa por um cargo vago na executiva estadual. Tem a ver com a anulação de votos na plenária de Pracuúba.

O silêncio do ex-prefeito

joao henrique

O vereador João Henrique Pimentel (PR), processado pelo Ministério Público em duas ações, tem preferido o silêncio como estratégia. Depois de ter sido denunciado por má gestão de dinheiro dos cursos de alfabetização e compra de merenda escolar na época que em que governou a capital, ele pode perder os direitos políticos e o mandato, se for condenado.

Cafezinho

BALA

O deputado federal Sebastião Bala Rocha (Solidariedade) tem tomado cafezinho com bastante frequência a convite da família Gurgel (PR e PP). As prosas tem sido produtivas e alguns acordos já foram feitos nesta temporada pré-eleitoral, mas nada concreto sobre alianças. O grupo que tem o deputado federal Vinícius Gurgel e a deputada Telma Gurgel vai mesmo lançar a candidatura da vereadora Aline Gurgel para o governo do Estado.

Poucos no último adeus

Poucos funcionários e magistrados prestaram a última homenagem, nesta quinta-feira, 9, ao juiz Petrus Azevedo, morto no último dia 3 depois de dois anos lutando contra um câncer. Petrus tinha 58 anos e estava na magistratura desde 1995. Era conhecido por ser combativo e inteligente na condução do Juizado Especial Criminal.

Indiferença

Na missa de sétimo dia, realizada no anexo do Fórum de Macapá, o clima era triste não apenas pela ausência do colega, mas pela pouca participação de servidores e juízes. Havia muitos no prédio no momento da solenidade, mas pouquíssimos quiseram suspender o trabalho para fazer a última homenagem ao magistrado. “Foi bem triste. Era um colega nosso e mesmo assim poucos juízes prestaram as homenagens”, desabafou um dos poucos que apareceram.

Surra

A falta de apoio oficial e de organização do nosso futebol produz resultados sempre vexatórios para os clubes amapaenses. Amapá. Ypiranga e agora São José acumulam espetáculos sempre deprimentes na chamada “Copinha”, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tricolor já tem duas derrotas (uma delas por 8 a 0 para o Cruzeiro) e não balançou a rede nenhuma vez.

Frango em alta

NUTRIAMA

Já era censo comum que aqui no Amapá se consome muito frango congelado, enquanto que, em alguns estados, isso ocorre com mais frequência nos fins de semana. Alguns fatores devem ser levados em consideração para esse comportamento: preço e o status de alimento saudável por se tratar de carne branca. A maior distribuidora do produto no Estado, a Nutriama, acaba de ser premiada pela Aurora como a maior distribuidora de frangos do país. Foram avaliados volume de vendas em relação à população e o tamanho da rede de distribuição. Todos os anos a Aurora realiza um evento para premiar os maiores revendedores. Por razões óbvias, o próximo será realizado em Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!