Agremiações começam os ensaios técnicos na próxima semana

Compartilhamentos

Na semana que vem as 10 escolas de samba do Amapá estarão realizando seus ensaios técnicos. Durante cinco dias as agremiações fazem a uma espécie de apresentação ao público para ajustar os últimos detalhes para os desfiles dos dias 28 de fevereiro e 01 de Março. Os ensaios acontecem no Sambódromo e a entrada é gratuita.

Assim como os ensaios técnicos, a escolha dos jurados que vão atuar no julgamento dos quesitos também é um momento importante para as escolas de samba. O processo começou na semana passada com a escolha de 76 nomes pela Liesap. De acordo com o presidente da Liesap, Luiz Mota, a próxima etapa acontece no dia 17 e consiste na escolha de 56 currículos entre os 76 previamente definidos. Esse processo é realizado pelo Conselho da Liga, formado por um representante de cada agremiação carnavalesca.

A terceira e última etapa acontece 72 horas antes do desfile das escolas de samba, quando o Conselho escolhe, através de sorteio, os 36 nomes que vão atuar nas cabines de jurados nos dois dias de desfile, julgado os nove quesitos que fazem parte da apresentação de cada escola.

Ingressos

geleia

presidente da Liesap, Luiz Mota

Os ingressos para os dois dias de desfile já estão sendo vendidos na Central do Carnaval, montada no Monumento Marco Zero. Nesse ano a novidade é a venda de ingresso para arquibancadas que serão colocadas nas áreas de concentração e dispersão do Sambódromo. “Nos anos anteriores percebemos que muitas pessoas ficam nessas áreas e de certa forma atrapalham a movimentação das escolas de samba. Por isso vamos montar arquibancadas nesses setores para facilitar o acesso dessas pessoas e ao mesmo tempo evitar contratempos para as escolas” explica Luiz Mota.

Para quem não tem condições de pagar a entrada, a Liesap vai disponibilizar 1000 ingressos que serão trocados por 1kg de alimentos não perecível em supermercados ainda a serem divulgados. “Na semana que antecede o carnaval estará disponível essa modalidade de compra para as arquibancadas que estarão sendo montadas na dispersão. É uma forma de democratizar ainda mais o acesso ao Sambódromo” acrescenta o presidente.

Luiz Mota alerta a população que compre os ingressos na loja oficial do carnaval para evitar que adquira tiketes falsos, como os que foram encontrados durante o Festival de Samba de Enredo.

Serviço

Os ensaios técnicos começam no dia 20 e seguem até o dia 25 com duas escolas por dia. Cada escola terá duas horas para ensaiar. A primeira escola entra na avenida as 20h e a segunda as 22h. Confira os dias de cada escola:

QUINTA-FEIRA – 20

 ESCOLA DE SAMBA  EMISSÁRIOS DA CEGONHA
ESCOLA DE SAMBA EMBAIXADA DE SAMBA CIDADE DE MACAPÁ
SEXTA-FEIRA – 21
ESCOLA DE SAMBA SOLIDARIEDADE
ESCOLA DE SAMBA  PIRATAS DA BATUCADA
SÁBADO – 22
ESCOLA DE SAMBA PIRATAS ESTILIZADOS
ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO BURITIZAL
SEGUNDA-FEIRA – 24
ESCOLA DE SAMBA  IMPÉRIO DO POVO
ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DA ZONA NORTE
TERÇA-FEIRA – 25
ESCOLA DE SAMBA BOÊMIOS DO LAGUINHO
ESCOLA DE SAMBA MARACATU DA FAVELA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!