Profissionalizante: Samaúma abre inscrições

Compartilhamentos

O Barco Escola Samaúma continua em Macapá e está com inscrições abertas para novas turmas. O barco pertence ao Senai e os cursos de qualificação profissional são gratuitos. As inscrições podem ser feitas ainda esta semana e as aulas começam na segunda-feira, 10.

Barco Escola Samaúma

Barco Escola Samaúma. Foto: Sesi

Dos 16 cursos que serão realizados, ainda existem vagas para Mecânico de Motor de Popa, Higiene e Manipulação de Alimentos, Excel Avançado, Pedreiro, Educação Alimentar – Cozinha Brasil e Qualidade no Atendimento ao Cliente. 

Para participar dos cursos, os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos. A inscrição é realizada dentro da embarcação.No total, estão sendo oferecidas 500 vagas para a comunidade e para os trabalhadores da indústria.A iniciativa está sendo realizada pelo Senai do Amapá em parceria com o governo do Estado e com o Senai do Amazonas.

De acordo com o diretor técnico do Senai, Paulo Rech, o Barco Escola tem a missão de levar capacitação profissional a comunidades ribeirinhas da Região Amazônica. “É um avanço importante para o Amapá a vinda do Samaúma, isso só foi possível graças uma operação conjunta entre o Senai no Amapá, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIAM), pois durante o ano inteiro a embarcação é muito solicitada” afirmou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!