Travessia do Matapi: a via-crucis para Mazagão

Compartilhamentos

Na manhã desta terça-feira, 20, um caminhão quebrado deixou o trânsito lento na balsa do sobre Rio Matapi, que liga Mazagão ao restante dos municípios. O caminhão teve a barra de direção danificada no momento em que entrava em uma das balsas que fazem travessia.

Devido às obras de construção da ponte sobre o rio Matapi apenas uma balsa de cada vez pode atracar no porto do lado de Macapá. Com isso a outra balsa ficou impedida de continuar fazendo a travessia, o que deixou muitos carros parados nos dois lados do rio. A travessia só foi normalizada a partir das 9 horas, quando puderam atravessar os motoristas que esperavam desde às 5 horas da manhã.

O trânsito ficou paralisado nos dois lados do rio

O trânsito ficou paralisado nos dois lados do rio

Estudantes e trabalhadores que fazem o caminho entre os municípios de Macapá e Mazagão e vice-versa são os que mais sofrem. Os usuários reclamam que têm problemas todos os dias, principalmente depois que a Capitania dos Portos paralisou outras duas balsas por falta de segurança na semana passada. 

Manoel do Nascimento teve que deixar o carro para seguir de ônibus

Manoel do Nascimento teve que deixar o carro para seguir de ônibus

O estudante de edificações Manoel do Nascimento deveria ter chegado em Macapá às 8 horas, mas só conseguiu fazer a travessia próximo das 9 horas. “Tive que deixar o meu carro do lado de Mazagão e continuar a viagem de ônibus, pois está reduzido o número de carros dentro das balsas, o que iria me atrasar ainda mais”, reclamou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!