Bruno Mineiro sai da Assembleia para disputar o governo

Compartilhamentos

O deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB) vai mesmo disputar o Palácio do Setentrião nas eleições deste ano. Nesta quarta-feira, 4, em sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar se licenciou do mandato. O mais novo pré-candidato ao governo do Estado diz que já possui apoio de sete partidos: PSDB, Pros, PV, PR, PHS e PRB. Entre os nomes mais cotados para compor a vice estão duas mulheres: a ex-deputada estadual Francisca Favacho (PROS) e a vereadora Aline Gurgel (PR). Jorge Salomão (PROS) assume o lugar deixado pelo deputado na Assembleia.

Bruno Mineiro diz que vai basear campanha no diálogo

Bruno Mineiro diz que vai basear campanha no diálogo

Engenheiro civil, ex-secretário de Transportes do Estado, Bruno Mineiro já tinha confirmado a pré-candidatura ao governo do Amapá no último dia 30. “Estou me licenciando para cuidar de um projeto maior. Vamos trabalhar agora as propostas, ações e planos emergenciais de governo. Minha campanha será marcada pelo diálogo com os diversos setores. Isso é um desafio viável e uma nova experiência”.

Para o parlamentar o Estado tem características peculiares para se tornar um grande potencial econômico, mas é necessário discutir questões tributárias. “Temos que explorar de forma muito positiva esses setores para avançarmos no desenvolvimento. Temos que discutir com mais profundidade, por exemplo, a substituição tributaria para chamar empresas e gerar renda. Além de rediscutir a saúde, educação, transporte e segurança pública”, enfatizou Mineiro.

Mineiro diz que pelo menos sete partidos compõem a aliança em torno de seu nome

Mineiro diz que pelo menos sete partidos compõem a aliança em torno de seu nome

Bruno Mineiro tem defendido a pré-candidatura com base no diálogo aberto com a sociedade, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas. O deputado diz estar surpreso com o amplo apoio num curto espaço de tempo. “Eu já tenho uma vida política e contava com o apoio desse segmento, mas o amplo apoio da sociedade foi uma surpresa. Isso consolida ainda mais a pré-candidatura. Eu estou aqui para enfrentar esse desafio e ajudar o povo”.

O anúncio da chapa completa, inclusive com a confirmação da vaga de vice, será no dia 14 deste mês na sede do PTdoB.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!