TRE analisa candidaturas e antecipa que algumas serão barradas

Compartilhamentos

Os candidatos às eleições deste ano que registram candidatura até o dia 5 de julho só vão saber se estarão no pleito de 2014 no dia 21 de agosto, data em que o Ministério Público Eleitoral deve divulgar os nomes homologados para o certame.

 “Os servidores do TRE estão analisando os documentos entregues pelos 527 candidatos para saber se eles estão aptos a passar para a segunda etapa de avaliação pelo Ministério Público Eleitoral”, explicou a diretora regional do TRE/AP, Odete Scalco (foto acima). A análise dos documentos vai gerar um processo para cada candidatura.

Nesses processos estarão presentes todas as informações dos candidatos contidas nos relatórios dos Tribunais Contas do Estado e da União, da Justiça e do próprio Ministério Público Eleitoral. Após a conclusão desse trabalho o TRE vai emitir um parecer deferindo ou indeferindo a candidatura. “Nós já sabemos de antemão que alguns candidatos terão registro indeferido, principalmente por conta da Lei da Ficha Limpa”, acrescentou Scalco.

Até o fim das investigações os sete candidatos ao governo, dez ao senado, 105 a deputado federal e 353 a deputado estadual não estão confirmados nas eleições.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!