Policiais femininas fazem curso de Operações Especiais

Compartilhamentos

Uma equipe especial do Batalhão de Choque do Distrito Federal irá capacitar a partir da próxima segunda-feira, 4, mulheres da Polícia Militar do Amapá. Será o 1ª Curso de Operações Especiais para Mulheres. As policiais interessadas na capacitação passaram por longa bateria de exames médicos e testes físicos. De 29 inscritas, 17 estão aptas para o curso.

E não foi fácil garantir uma vaga na capacitação. Além de exames clínicos, as policiais interessadas foram submetidas à corrida, resistência e explosão, suspensão de barra fixa, abdominal, flexão de braços e ainda natação.

De acordo com o diretor adjunto de Ensino e Instrução, Major Medeiros, todas as provas aplicadas estão de acordo com o edital do curso. O 1ª Curso de Operações Especiais para Mulheres da Polícia Militar do Amapá será aplicado sob o comando da Tenente Tainá Medeiros, instrutora e integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal.

Policiais do Choque no DF

Policiais do Choque no DF. Fotos: Ascom PM

Segundo o comandante-geral da PMAP, Coronel Aclemildo Barbosa, o curso é uma oportunidade única de capacitação feminina e troca de experiências entre militares de dois estados. “Esse curso é fundamental para a PMAP, já que somente mulheres atendem requisitos para alguns procedimentos policiais, principalmente de busca pessoal. Isso resulta positivamente no combate ao crime de drogas e em apreensões de armas”, ponderou o comandante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!