Rua sem pavimentação há 10 anos é bloqueada

Compartilhamentos

Os moradores de Macapá estão cada vez mais intolerantes com a situação precária das ruas. Nesta segunda-feira, 7, moradores do Bairro Cidade Nova I perderam a paciência e decidiram interditar a Rua Turíbio Guimarães com entulho. A via é umas das principais do bairro e está tomada por buracos. Além de chamar atenção do poder municipal, os moradores bloquearam a rua para que evitar acidentes e a proliferação da buraqueira.

???????????????????????????????
A última pavimentação feita na Turíbio Guimarães foi em 2004, há exatos 10 anos. De acordo com os moradores, no inverno tudo fica alagado e muitos carros quebram porque os motoristas não conseguem ver os buracos. “Com essa chuva de hoje ficou assim, imagina no inverno brabo. A rua ficou nesta situação porque a Prefeitura deixou de fazer serviços de tapa buracos. Eu estou sendo prejudicado porque ninguém vem aqui no meu salão por causa da buraqueira”, reclamou o autônomo Francisco Pantoja.
A rua foi totalmente bloqueada. Apenas motos, bicicletas e pedestres podiam passar, mas por cima das calçadas. A rua liga os bairros do Perpétuo Socorro, Cidade Nova I e II. Moradores do bairro dizem que o descaso é antigo. “Eu moro aqui há vinte anos e as obras feitas no bairro sempre foram de péssima qualidade. Enquanto não houver uma resposta pra gente a rua vai ficar interditada”, afirmou o comerciante Josimar Rodrigues.

Josimar Rodrigues, comerciante

Josimar Rodrigues, comerciante

Quem passava pelo local apoiava o movimento. “Não tem jeito. Se eles não fizerem isso, nada melhora. Várias pessoas já caíram nesses buracos. É só assim que as coisas funcionam nesse país”, afirmou a manicure Mariléia Ferreira.

Mas os moradores do Cidade Nova vão ter que esperar um pouco mais. Segundo a Prefeitura de Macapá, a Turíbio Guimarães passará por dois serviços. Primeiro o de tapa-buracos na semana que vem, e o segundo é de recapeamento asfáltico, mas ainda sem previsão de execução.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!