Na Avenida Timbiras agora é “te vira”

Compartilhamentos

Macapá virou a capital dos buracos. A Prefeitura intensificou o trabalho de recuperação de ruas e avenidas, mas não consegue vencer tanta buraqueira. Existem trechos totalmente comprometidos como é o caso na Avenida Timbiras, no Bairro do Beirol, Zona Sul da capital.

Moradores prometem fechar a avenida nos próximos dias

Moradores prometem fechar a avenida nos próximos dias

Uma cratera tomou conta do trecho entre as Ruas Leopoldo Machado e Manuel Eudóxio Pereira. Os ônibus já mudaram de rota. Os moradores tentam fechar a rua com entulhos para chamar atenção, mas não adiantou muito. Os comerciantes são prejudicados e a população tem que dividir espaço com carros, motos e caminhões em uma das pistas que interliga pelo menos três bairros da cidade.

O motorista Ivaldo Serrão passa todos os dias pela avenida e reclama do descaso. “Essa avenida tem uma grande importância, já que liga diversos bairros. Não podemos apontar os culpados, mas o certo é ninguém faz nada há anos. É um desrespeito com a população”, desabafou.

Ivaldo Serrão reclama da situação precária da Timbiras

Ivaldo Serrão reclama da situação precária da Timbiras

Segundo os moradores, o asfalto foi inchando de um lado e abrindo buraco de outro. Como a via tem um intenso fluxo de caminhões por causa das distribuídas instaladas no trecho, a situação piorou muito rápido. “Nossos cliente fiéis ainda vêm aqui, mas perdemos muitos com essa buraqueira. Anos atrás ainda se fazia o trabalho de tapa-buraco, mas agora nem isso. É um descaso total. À noite idosos e crianças já se machucaram com essa cratera”, comentou a comerciante Maria das Neves.

O buraco que atravessa a via mais parece uma lagoa. O mototaxista Alexandre Lobato, de 33 anos, conta que gasta dinheiro em dobro com a sua moto. “Eu uso a Timbiras direto. Todo fim de semana tenho que ir à oficina gastar dinheiro com a suspensão. É um perigo para todos”, disse.

Alexandre Lobato gasta dinheiro com a suspensão da moto

Alexandre Lobato gasta dinheiro com a suspensão da moto

Os moradores começaram a jogar entulho na via. Segundo a dona de casa Silvia Gonzaga, a ideia é fechar o trecho. “Isso aqui está intrafegável. Não aguentamos mais. Os ônibus até pararam de passar por aqui. Se nada for resolvido vamos fechar de entulho, só assim para nos atenderem”.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) informou que a Avenida Timbiras está na programação da Prefeitura. De acordo com o cronograma as ruas que passarão por obras são: Álvaro de Carvalho, no bairro Novo Horizonte; Mendonça Júnior, no Centro; Timbiras, no Beirol; Reinaldo Damasceno com Rua Almirante Barroso, no Alvorada; Antonio Coelho de Carvalho, no Centro; e as ruas Leopoldo Machado, Jesus de Nazaré; Jovino Dinoá com a Piauí, no Pacoval;  Inspetor Marcelino, no bairro Universidade, e Rodovia do Pacoval. Porém, a Semob não disse quando as obras serão realizadas.

Fotos: Cássia Lima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!