Polícia prende “mula” com 8 quilos de maconha

Compartilhamentos

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prendeu na manhã desta sexta-feira, 1, 8 quilos de maconha em um barco de passageiros no Canal das Pedrinhas que veio do município de Breves, no Pará. A droga estava na mochila de Josiane Rodrigues dos Santos, de 28 anos. A polícia recebeu uma denúncia anônima e fez a apreensão no momento em que a embarcação ancorava no porto. Este ano 90 quilos de entorpecentes já foram apreendidos pela DTE.

Josiane Rodrigues dos Santos

Josiane Rodrigues dos Santos

A Polícia Civil recebeu a denúncia no início da madrugada desta sexta-feira e por meio de investigações conseguiu identificar o local e o barco no qual a suspeita estava. De acordo com o delegado titular da DTE, Marcos Scalizo, é comum os criminosos utilizarem diferentes rotas para enganar a polícia. “Os traficantes passam drogas de um barco para o outro para dificultar o nosso trabalho. Nesse caso a suspeita parece uma mula, ou seja, só estava transportado. Agora estamos investigando para chegar ao receptor da droga”.

Delegado Marcos Scalizo

Delegado Marcos Scalizo

Josiane assumiu estar fazendo o trabalho de intermediária, mas não quis falar para quem entregaria a maconha. Ela será indiciada por de tráfico de drogas, e espera ordem judicial para ser encaminhada para o presídio feminino.

Segundo a DTE, o entorpecente é puro. Os oito quilos seriam misturados com outros produtos químicos que possivelmente dobrariam a quantidade. De janeiro de 2010 a dezembro de 2013 a DTE já apreendeu 455 quilos de entorpecentes no Amapá.

Fotos: Cássia Lima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!