Possível rompimento no Linhão de Tucuruí deixa AP sem internet

Compartilhamentos

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 21, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não havia identificado as causas da pane que interrompeu o sinal de internet para todo o Estado. A suspeita é que um cabo que acompanha o Linhão de Tucuruí tenha se rompido em algum lugar entre os estados do Amapá e Pará. A internet voltou muito lenta por volta das 20 horas.

O problema foi percebido no início da tarde e deixou todos os consumidores dos planos de internet sem sinal. A situação também atingiu as operadoras de telefonia móvel que estão garantindo o sinal usado em ligações locais por meio de um sistema via satélite de baixa abrangência que pode garantir em algumas áreas da cidade um sinal 2G.

Segundo a Anatel, já foram enviadas equipes de técnicos para localizar a origem do problema. Enquanto o problema não for resolvido, além de problemas com a internet e com uma baixa capacidade para ligações locais via celular. A Anatel diz que não existe previsão de quando o sinal será normalizado.

Um problema parecido aconteceu há duas semanas. Um cabo foi cortado criminosamente na cidade de Jurupari, que fica localizada entre o Pará e o Amapá, próximo a região do Jarí. O rompimento influenciou apenas os celulares, pois os fornecedores de Internet locais tem um sistema via rádio sobre a região do Arquipélago do Marajó. Porém, esse sistema também está interrompido devido a um raio que atingiu uma torre na quarta-feira, 20.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!