Você Telecom restabelece sinal de Internet no Estado

Compartilhamentos

A maior empresa provedora de Internet do Amapá, a Você Telecom, que sofreu neste último fim de semana com a paralisação dos serviços, está com as atividades restabelecidas. O diretor da empresa, Fábio Renato (foto), explica que a pane se deu por problemas no Linhão de Tucuruí, que afetou todas as empresas que fornecem o sinal no Estado,  e também no circuito do Marajó, em razão da queda de um raio no dia 21 no município de Chaves (PA).

O circuito do Marajó é de propriedade da Você Telecom e logo teve o problema solucionado. “Enquanto nós estávamos resolvendo o problema no Marajó, no dia 22 o circuito do Linhão do Tucuruí parou por razões desconhecidas e só foi restabelecido definitivamente às 2 horas da madrugada desta quinta-feira, 28”, contou Fábio Renato.

A empresa ainda desconhece o motivo da paralisação no Linhão de Tucuruí e explica que a demora no restabelecimento do serviço se deu porque ela depende de outras empresas. “Nós não sabemos os motivos das paralisações no circuito do Linhão de Tucuruí porque nós somos usuários e não temos gerência nessa rede. Foi também por este motivo que ficamos mais de quatro dias sem operar. Se a gerência da rede fosse da empresa, o serviço teria sido restabelecido em 24 horas”, afirmou o diretor.

Mesmo com ausência de sinal vindo pelo Linhão de Tucuruí, a Você Telecom conseguiu manter o serviço pelo circuito do Marajó, só que de forma lenta porque esse sistema não comporta toda a demanda do Estado. “Vamos quadruplicar esse sistema, ao ponto de usarmos o Linhão de Tucuruí como redundância”, adiantou Fábio Renato. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!