Depois de 6 anos de abandono, começa a funcionar o “Macapá Criança”

Compartilhamentos

Começou a funcionar nesta sexta-feira, 26, no Bairro das Pedrinhas, na Zona Sul da capital, o Complexo Macapá Criança. O lugar possui 54 mil metros quadrados e é o maior complexo de serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes do Estado. No Macapá Criança funcionam a partir de agora o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Centro de Atendimento Psicossocial Infantil, o Caps-(I), além de um abrigo e áreas de lazer. O complexo tem capacidade para atender mais de 5 mil pessoas por mês e foi inaugurado pelo prefeito de Macapá, Clécio Luis.

Além do atendimento especializado, os menores terão apresentações artísticas, jogos tradicionais, ações de saúde, atividades esportivas e circenses. “Esse espaço, a partir de hoje, será a casa das crianças e adolescentes macapaenses. Aqui terá desde assistência educacional até estrutura de abrigo. Queremos um futuro melhor para as próximas gerações, por isso investimos nesse espaço para crianças e adolescentes”, justificou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

macapa

Macapá Criança poderá atender até 5 mil crianças por mês

O complexo fica na Rua Redenção, nas Pedrinhas, e começou a ser construído há 8 anos, em seis anos a obra ficou abandonada. A construção, retomada no ano passado, foi feita com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do município de Macapá, no valor inicial de R$1,3 milhão, mas como as obras estavam abandonadas a prefeitura precisou investir mais R$ 1,9 milhão.

Auditório

Salão multiuso do Complexo Macapá Criança

Além dos centros e abrigo, o espaço comporta um auditório multiuso, refeitório, salas de atendimento individualizado, recepção e brinquedoteca; piscina semi-olímpica; quadra poliesportiva coberta, guarita, playground, pequena praça; Casa Abrigo para Adolescentes Marluza Araújo. O Caps (I) possui bloco ambulatorial, bloco administrativo e bloco para oficinas; espaço para o Programa Estratégia Saúde da Família e área de lazer. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!