Palco Giratório apresenta espetáculo ‘Viúva, Porém Honesta’

Compartilhamentos

Está prevista para os dias 4 e 5 de setembro a terceira etapa do Palco Giratório, projeto realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Nesta edição, haverá uma oficina de dramaturgia e a apresentação do espetáculo “Viúva, Porém Honesta”.

A oficina traz o tema “Dramaturgia em jogo ou o que fazemos na sala de ensaios”, e acontece no dia 4, das 9 horas às 13 horas, no Teatro Porão, localizado no Sesc Araxá. A oficina será ministrada pelo grupo teatral “Magiluth”, com metodologia aplicada para atores de teatro e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no setor de cultura, na sede da instituição, com disponibilidade para 25 vagas.

ESPETÁCULO TEATRAL

A programação continua no dia 5 de setembro com o espetáculo “Viúva, Porém Honesta”, que acontece às 21 horas no Teatro das Bacabeiras, com classificação de 16 anos. Os ingressos serão comercializados no valor de R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

“Viúva, Porém Honesta” é o sexto trabalho do Grupo Magiluth, coletivo teatral que desenvolve pesquisa continuada de linguagem desde 2004, em Recife (PE). Apontado pela crítica especializada como um dos principais jovens grupos do país, o Magiluth investe na obra do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues para homenageá-lo no ano de seu centenário.

Fazem parte do elenco: Giordano Castro, Pedro Wagner, Lucas Torres, Mário Sérgio Cabral, e Erivaldo Oliveira.

VIÚVA, PORÉM HONESTA

A história se passa quando o Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor do jornal “A Marreta”, um dos jornais mais influentes do país, não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto. Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da ideia e voltar a querer se casar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!