Samu atendeu 700 pessoas vítimas do trânsito em 2014

Compartilhamentos

Dando continuidade às atividades da Semana Nacional de Trânsito, o Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu) realizou blitz educativa nesta segunda-feira, 22, na Zona Sul de Macapá. Além de conscientizar a população sobre a temática “Cidade Para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, a atividade pretende mostrar dados de acidentes no Amapá. O Samu calcula que neste ano 700 pessoas já foram atendidas vítimas do trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito começou na última quinta-feira, 18. A intenção é mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes. Nesta manhã, a ação se deu por meio de blitz na Rua Jovino Dinoá, no Beirol, em frente ao Super Fácil. “Estamos orientando pedestres, ciclistas, motoristas e mototaxistas sobre as leis de trânsito, principalmente sobre a faixa de pedestre. O pedestre é o usuário da via mais vulnerável, com maior risco de morte pala falta de proteção”, destacou a coordenadora estadual do projeto Vida no Trânsito, Geovana Alberto.

Blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito

Blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito

A ação contou com crianças do projeto Peixinhos Voadores da Polícia Militar. “É fundamental a participação das crianças. Elas são as maiores vítimas e as que podem mudar essa atitude. Quem conscientiza uma criança, polpa no futuro uma vida perdida”, frisou o enfermeiro do Samu, Wendel Fortunato.

A programação da Semana Nacional do Trânsito continua até quinta-feira, 25. Equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizam atividades lúdicas e educativas no interior do shopping Amapá Garden. Na terça-feira, 23, a CTMac, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran), realiza sensibilização educativa com pedestres e passageiros nas paradas de ônibus da capital.

Fotos: Cassia Lima

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!