TRE tem seção reservada para eleitor em trânsito

Compartilhamentos

Todos os eleitores que pediram voto em trânsito para o Amapá terão uma seção reservada na 10ª Zona Eleitoral localizada dentro da casa da cidadania, na Avenida Mendonça Júnior, 1452, centro de Macapá. Aqui no Amapá 312 eleitores pediram a transferência temporária da sua zona eleitoral de origem para votar para presidente da República, mesmo estando longe do seu domicílio eleitoral no dia das eleições.

O voto em trânsito é um direito que o eleitor pode solicitar caso não esteja em seu domicílio eleitoral no dia das eleições. O pedido atende apenas a votação para a presidência da República e pode ser solicitado em qualquer zona eleitoral do Brasil. Para ter o direito os interessados tiveram de solicitar a transferência no período de 15 de julho a 21 de agosto.

O pedido desabilita o eleitor de sua zona eleitoral de origem e o transfere para uma mais próxima, na cidade onde estará no dia das eleições. A desabilitação evita que o eleitor possa votar duas vezes usando o mesmo título de eleitor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!