Vagas para franquia de supermercado formam filas no Sine

Compartilhamentos

Quem passa pela Rua General Rondon, no Centro de Macapá, se assusta com a fila imensa que se forma todos os dias em frente ao Sistema Nacional de Emprego (Sine). As pessoas estão em busca das 290 vagas de trabalho abertas em uma nova franquia de supermercado que se instala em Macapá.

Segundo a gerente de captação de vagas do Sine, Gerusa Vilhena, o congestionamento foi um caso atípico por conta das vagas ofertadas por essa nova franquia. “Mas para tentar descongestionar nós estamos apenas pegando os currículos em horário comercial. As pessoas que não tiverem com o cadastro atualizado no Sine devem procurar um dos nossos postos nas agências do Superfácil da Zona Sul e Zona Norte para se atualizar os dados e poder fazer as entrevistas”, explicou a gerente.

Mais de mil currículos foram entregues em dois dias

Mais de mil currículos foram entregues em dois dias

As entrevistas começam nesta quarta-feira, 24, mas nem todos serão chamados. Apenas os que tiverem currículos destacados para cada vaga, o que torna a busca ainda mais acirrada. Mais de mil currículos foram entregues nos dois primeiros dias. As vagas são para pessoas com idade entre 17 e 40 anos.

O estudante Marcos Seabra, de 19 anos, está em busca do seu primeiro emprego. “Quando soube da oportunidade, corri para entregar o meu currículo. Passei cerca de duas horas esperando a abertura do Sine para entregar. Agora vou ao Superfácil para atualizar meu cadastro”, disse.

Para quem ainda não buscou o Sine para saber quais as vagas disponíveis, pode consultar a vaga de emprego no site www.maisemprego.mte.gov.br  e atualizar o seu cadastro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!