CEA e Eletronorte divulgam nota sobre desligamentos

Compartilhamentos

No fim da terça-feira, 14, a Companhia de Eletricidade do Amapá e a Eletronorte (CEA) e a Eletronorte se posicionaram sobre os desligamentos de energia na capital e no interior. Mais cedo, o diretor da Eletronorte já tinha admitido algumas interrupções se tratam de racionamento em momentos de pico da demanda. O problema é que como o consumo às vezes é superior à produção, há a necessidade de corte. 

Essa situação se reflete diretamente na manutenção de máquinas termelétricas. Quando uma máquina entra em operação, é preciso cortar o fornecimento para os bairros porque não há outras máquinas para substituir a que parou. Foi o que ocorreu na semana passada, por exemplo. Abaixo a íntegra da nota que não explica o problema  com esse contexto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e a Eletronorte esclarecem que os desligamentos ocorridos na semana passada, que atingiram as regiões de Macapá, Santana e Mazagão, decorreram da necessidade de realização de manutenção corretiva em algumas unidades geradoras da UTE-Santana, de propriedade da Eletronorte. Neste caso, houve a redução da capacidade de geração da referida usina, exigindo na mesma proporção a redução de carga.

A CEA e Eletronorte esclarecem ainda que trata-se de ocorrência não programada e eventual, possível de ocorrer em sistemas térmicos, mas que está tomando todas as providências para evitar novas ocorrências.

Macapá, 14 de outubro de 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!