Racismo é tema de debate na Unifap

Compartilhamentos

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promovem nesta quarta-feira, 08, às 17 horas na Cantina Central, um debate sobre o racismo na sociedade amapaense, tendo alvo principal as mulheres. O evento faz parte do Simpósio de Gênero e Diversidade e tem como objetivo ampliar o debate a respeito do tema.

Flávia Calado: precisamos combater o racismo

Flávia Calado: as pessoas precisam repensar ações suas ações

O projeto “Curto Direito” está na 3ª edição e consiste na apresentação de vídeos sobre o tema e discussão com os alunos. O debate será mediado por Elane Albuquerque, mestre em Educação e ativista do “Movimento de Mulheres Negras Feministas”.  “Acadêmicos de todos os cursos e a comunidade em geral estão convidados. O racismo ainda é real no Brasil, principalmente entre as mulheres negras. Precisamos combater isso”, enfatizou Flávia Calado, do Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto (Cadisp).

Os documentários e vídeos apresentados no evento foram produzidos por Elton Martins e terão como foco a estética dos cabelos afros. Crianças e adolescentes contam experiências sobre o uso dos seus cabelos e sua identidade, como um meio de construção do padrão estético.  “Essa é uma forma de fazer com que as pessoas repensem suas ações sobre o preconceito racial”, frisou a organizadora.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!