Polícia Federal analisa imagem de carro que atropelou “Seu Xavier”

Compartilhamentos

A Polícia Federal está ajudando a Policia Civil do Amapá a desvendar um crime de trânsito. Um programa especial de computador está sendo usado para tentar identificar o número da placa de um carro que aparece na imagem de uma câmera de segurança voltada para a Avenida Ataíde Teive, no Bairro do Trem. Nesse no local, próximo ao Shopping Macapá, no último dia 17 um aposentado foi atropelado por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro. O ancião está em coma no Hospital São Camilo.

seu xavier

Seu Xavier, 72, continua em coma na UTI. Motorista criminoso ainda não foi identificado: Foto/Álbum de Família

O crime aconteceu por volta das 7 horas da manhã. A vítima foi Elpídio Vilhena Amanajás, conhecido como “Seu Xavier”, ex-cozinheiro dos navios da extinta Superintendência de Navegação do Amapá (Senava). Ele também foi da Guarda Territorial e responsável pelo Almoxarifado da Residência Oficial do então governador Janary Nunes. Segundo a polícia, o aposentado, de 72 anos, foi atropelado na calçada por uma picape Toyota de cor branca em alta velocidade e que invadiu a contramão.

O motorista fugiu deixando o aposentado desacordado e gravemente ferido. Ele teve seis costelas, mãos, braços e todos os ossos da face quebrados. Ele permanece em coma na UTI do São Camilo. A família e a polícia acreditam que o motorista estava embriagado. 80% das funções do seu Xavier estão sendo feitas por equipamentos, ele esta entubado e pela idade corre risco”, afirmou o médico Claudio Leão. 

Enquanto o aposentado luta pela vida, a família ajuda a polícia a tentar identificar e punir o motorista. Parentes conseguiram as imagens de uma câmera de segurança que mostram a picape em fuga logo após o atropelamento. Os números da placa não estão visíveis. “Dá pra ver que o veículo está amassado na frente e em alta velocidade. A Polícia Federal está aproximando a imagem. Acreditamos que até a semana que vem tenhamos a placa”, disse o filho do aposentado, o jornalista Elpídio Amanajás.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!