Sete estrangeiros presos em operação no AP

Compartilhamentos

O Amapá está entre os 20 estados brasileiros que participaram da “Operação Brasil Integrado” realizada entre os dias 4 e 6 de outubro pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A força tarefa nacional fiscalizou as faixas de fronteira de onze estados do país. No Amapá, a operação aconteceu no município de Oiapoque. Além da apreensão de drogas e veículos, sete estrangeiros foram detidos por estarem ilegais no Brasil.

Durante a operação vários mandados de prisão foram cumpridos

Durante a operação vários mandados de prisão foram cumpridos

Cerca de 130 homens do Ibama, Exército e das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, atuaram na barreira montada no quilometro 792 da BR-156, na entrada da cidade de Oiapoque. O foco da ação foi o combate aos crimes de tráfico de drogas, armas e munições, contrabando de animais, recursos minerais e crimes ambientais. “Só conseguimos esse excelente resultado devido ao sigilo da operação”, disse o secretario de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Nixon Kenedy.

Secretário da Sejusp Nixon Kennedy

Secretário da Sejusp Nixon Kennedy

Foram apreendidas várias armas, 365 gramas de entorpecentes, quatro pessoas presas porque estavam com mandado de prisão em aberto e duas motos . Além disso, três peruanos e quatro haitianos foram encaminhados à Polícia Federal por estarem ilegais em território brasileiro. “Nossas áreas de fronteira e litorânea são mais difíceis de fiscalizar. Mas a integração das instituições contribuiu para o excelente resultado”, enfatizou o responsável pela Operação no Oiapoque, tenente-coronel Paulo Matias.

Tenente Coronel Paulo Matias comandou a operação

Tenente Coronel Paulo Matias comandou a operação

BRASIL INTEGRADO

Cerca de 20 mil profissionais participaram da operação nacional em 20 estados brasileiros. Mais de 70 mil pessoas foram abordadas, 52 mil veículos foram fiscalizados e cumpridos 221 mandados de prisão. Houve a apreensão de cinco toneladas de drogas, 100 armas de fogo, 1,7 mil munições e 400 veículos. Também foram recuperados 141 veículos furtados , 436 pessoas  foram presas em flagrantes por porte ilegal de arma, drogas e contrabando de veículos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!