Concurso do Tjap lota hotéis e deixa Macapá isolada por via aérea

Compartilhamentos

O concurso público do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) está movimentando Macapá neste fim de semana. Os hotéis estão lotados e nos aviões não existem mais vagas até segunda-feira, 08. Tudo isso porque as vagas oferecidas pelo Tribunal de Justiça atraíram pessoas de todo o Brasil.

Ataide e Sandro vieram de Belém para realizar a prova

Ataide e Sandro vieram de Belém para realizar a prova

O bacharel em Direito, Carlos Ataíde, e o advogado, Sandro Souza, são exemplos de pessoas que nunca vieram a Macapá e se aventuraram para realizar a prova que ocorre neste domingo. Os dois farão a prova para ensino médio que acontece pela manhã. A prova de ensino superior que ocorre à tarde. “Pela primeira vez viemos a Macapá. Temos alguns amigos aqui que nos ajudaram na estadia. Assim nos preocupamos apenas com a prova”, disse Carlos.

Os dois concurseiros estão se preparando desde o início de 2014 para concursos públicos. “Em maio foi anunciado o concurso do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Foi aí que intensificamos os estudos. Temos em mente que depois da formação em ensino superior, o próximo passo é buscar estabilidade financeira que se consegue através dos concursos”, acrescentou, Sandro, que chegou a Macapá na tarde de sexta-feira.

Segundo a diretora da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-AP), Pietrina Costa, a movimentação do concurso público somou com a alta temporada do período das férias o que provocou a escassez de passagens aéreas. “Neste fim de semana não há como chegar a Macapá por via aérea, pois os voos estão lotados. E na segunda-feira, 08, não tem passagem para quem desejar sair de Macapá”, explicou  Pietrina.

NÚMEROS DO CONCURSO

tja

De acordo com dados da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso, 27.378 candidatos estão inscritos para concorrer às vagas. Sendo 8.003 candidatos para o cargo de Analista Judiciário e 19.375 inscritos para o cargo de Técnico Judiciário.

As vagas serão destinadas a diversos pólos do Judiciário, dentre eles as Comarcas de Macapá; Santana; Mazagão; Porto Grande; Ferreira Gomes; Tartarugalzinho; Amapá; Calçoene; Pedra Branca do Amapari; Serra do Navio; Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Oiapoque. Além dos Postos Avançados de Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Pracuúba e Lourenço.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!