Contrabando na fronteira

Compartilhamentos

Em apenas 24 horas uma operação integrada de forças policiais e Exército em Oiapoque (590 quilômetros de Macapá) resultou em prisão e apreensão de muito contrabando.  A Operação Brasil Integrado 2 é coordenada pelo Ministério da Defesa em todo o país, por meio da Estratégia Nacional de Defesa da Fronteira (Enafron).

A operação começou na quinta-feira. 11, para combater os crimes típicos de fronteira. “A intenção é abordar e fiscalizar o maior número possível de pessoas e veículos e, assim, coibir os crimes transfronteiriços como tráfico de drogas, contrabando de armas e munições, exploração mineral e crimes ambientais” contou o coordenador do Enafron no Amapá, tenente coronel Paulo Matias.

Policiais revistam carros em Oiapoque

Policiais revistam carros em Oiapoque. Fotos: Enafron

Barreiras foram montadas pelo Exercito, polícias Militar, Civil e Federal, com apoio das polícias rodoviárias Estadual e Federal.,resultando na apreensão de aparelhos eletrônicos, vestuário e bebidas importadas da Guiana Francesa e outros países.

Foram abordados 92 carros, 27 motos, 6 ônibus, 9 caminhões, com a averiguação de 258 pessoas. Uma delas era um foragido da Justiça,  Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil que não informou qual foi o crime cometido. Operação contabilizou ainda a apreensão de 878 produtos, entre bebidas, roupas e eletrônicos sem nota fiscal. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia polícia do município.

Forças policiais integradas

Forças policiais integradas

Agora a operação continua com atividades menores objetivando combater durante todo o ano o contrabando na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.Para contribuir ainda mais com as ações no Oiapoque, o Exército Brasileiro, também integra a operação de combate ao mosquito transmissor da febre Chikungunya, doença que já atingiu cerca de 950 pessoas no Extremo Norte do Amapá. 

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!