Crianças em situação de risco recebem Papai Noel

Compartilhamentos

Nesta terça-feira, 23, as crianças atendidas pelo Conselho Tutelar da Zona Norte receberam a visita do Papai Noel e da Banda Municipal de Macapá. Além de presentes, as crianças receberam kits de higiene bucal, cantinho da leitura e muita diversão. A ação natalina faz parte do projeto “Mãos Que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Israel Gonçalves, 6 anos, feliz com o Papai Noel

Israel Gonçalves, 6 anos, feliz com o Papai Noel

Cerca de 200 crianças que residem no perímetro da Avenida FAB até a Ponte Sergio Arruda ganharam brinquedos e uma festinha especial. O projeto existe há mais de 15 anos e nesta edição buscou valorizar as crianças. “A arrecadação foi feita junto aos próprios membros da igreja e também por doações. O nosso propósito é, além de um trabalho espiritual, prestar esse auxílio material a essas crianças que tanto necessitam de carinho, atenção e cuidado”, enfatizou um dos coordenadores do projeto, bispo Jonatha Lima.

Jonatha Lima: Mãos Que Ajudam

Jonatha Lima: Mãos Que Ajudam

As crianças que participaram das atividades foram vítimas de maus tratos, fome, abusos, falta de assistência social, jurídica ou mesmo, envolvimento com drogas, segundo o Conselho Tutelar da Zona Norte. “Nós atendemos uma faixa de 3 mil crianças por ano. Isso é uma forma de redefinir vidas. Pretendemos mais efetivamente fazer essas mudanças na vida das crianças”, afirmou o conselheiro presidente da Zona Norte, Illan Rosa.

Durante a ação, a Banda Municipal apresentou canções típicas de Natal e o Papai Noel distribuiu presentes e muito carinho. “Eu tive medo dele. Ele em pé é grandão, mas sentado parece pequeno. Ganhei um carrinho e gostei muito. Tomara que ele volte no ano que vem”, disse o pequeno Israel Gonçalves, de 6 anos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!