Exame de Massa é adiado

Compartilhamentos

Muitos estudantes que se inscreveram no Exame de Massa para este ano colocaram informações desencontradas e isso atrasou o trabalho dos técnicos, resultando no adiamento das provas. A previsão agora é a partir de 12 de janeiro de 2015.

As pessoas confundiram os níveis de ensino ou não demarcaram as disciplinas que pretendiam fazer. Isso fez com que os técnicos encontrassem problemas para a divisão das salas.

Por conta disso, a comissão que organiza o exame de massa verificou a impossibilidade de aplicar as provas no período antes definido, de 19 a 21 de dezembro, pois terá de fazer convocação dos inscritos no Ensino Fundamental para, no prazo de 8 a 15 de dezembro, irem até a Secretaria de Estado da Educação e procurar a Coordenadoria de Educação Específica para, manualmente, preencherem os requerimentos e refazerem as inscrições.

As inscrições para Exame abriram em 15 de outubro e se encerraram em 7 de novembro, sendo este o primeiro ano na modalidade on line. A Comissão verificou características para a dificuldade do acesso ao sistema, as pessoas não estavam habituadas a fazer o cadastro pela internet, pois se tratava de um processo de muitas variáveis, como períodos de execução da prova (manhã, tarde e noite), diferentes disciplinas e níveis de ensino.

Após as confirmações das inscrições na modalidade de Ensino Fundamental, será possível fazer a divisão das salas e confirmar a data da prova.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!