Polícia caça assassinos de sargento; 1 suspeito foi preso

Compartilhamentos

A Polícia Militar continua atrás de pistas de dois dos três suspeitos de participar da execução do sargento Wanderley Costa Araújo, de 46 anos, na noite de sábado, 13. Um suspeito foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Macapá, durante os cercos feitos na madrugada deste domingo, 14. A PM afirma já ter identificado todos os envolvidos

Após a morte, a Polícia Militar realizou diligências em Macapá e Santana. O veículo usado no crime foi encontrado abandonado no Bairro Provedor, em Santana. Dentro haviam algumas roupas. Até agora está sob a custódia da polícia Railton Cardoso Araújo. De acordo com a PM, ele aparece na companhia dos assassinos em imagens do circuito de segurança de um posto de gasolina minutos antes do crime. 

Railton foi preso suspeito de ajudar na fuga dos assassinos. Foto:

Railton foi preso suspeito de ajudar na fuga dos assassinos. Foto: PM 

Além das buscas, a polícia se concentra agora na coleta de evidências. “Nós já reunimos vários vídeos que mostram por onde o carro usado na fuga passou antes de chegar ao bar em que ocorreu o assassinato. Já temos a identidade dos outros dois suspeitos, agora continuaremos as buscas”, explicou o sargento Martins, do 4º Batalhão.

O velório do sargento está acontecendo na Funerária Central Pax, localizada na Avenida Ubaldo Figueira, em Santana.

O sargento, que estava na corporação há 25 anos, foi morto numa confraternização em um bar localizado na Avenida de Santana, próximo à Área Portuária. Dois suspeitos chegaram por trás e dispararam três vezes contra o PM, que foi atingido na cabeça. Enquanto isso, um terceiro suspeito, que de acordo com a PM é Railton Cardoso Araújo, esperava dentro do carro para dar fuga aos dois assassinos.

Agora a PM está atrás de um suspeito conhecido como “Tafarel”. Segundo testemunhas, ele teria efetuado o disparo fatal com Wanderley, que não teve tempo de se defender. A arma do policial foi levada pelos homicidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!