Tumulto: Quatro presos são feridos em confronto com agentes no Iapen

Compartilhamentos

Quatro detentos foram alvejados no início da noite deste sábado, 27, dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Agentes estavam averiguando uma denúncia de arma escondida dentro do pavilhão F3. Os detentos tentaram segurar os agentes que atiraram contra os presidiários. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência.

Guardas a procura de armas. Situação foi controlada pelos agentes

Guardas a procura de armas. Situação foi controlada pelos agentes

Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a confusão começou após um guarda, que fica em uma guarita, observar que o detento andava dentro do pavilhão com um objeto escuro, parecido com uma arma de fogo. “Quando o policial viu o objeto logo avisou os agentes penitenciários que foram para dentro do pavilhão verificar a suspeita. Porém, os detentos se agitaram e começaram a lançar objetos contra os agentes”, contou o tenente Everton, do Bope.

Em meio à confusão, os detentos tentaram imobilizar os agentes que revidaram com tiros de balas de borracha. Ao final, quatro tiveram que ser levados para o HE. O Bope foi chamado para fazer a contenção enquanto a guarda prisional fazia revistas dentro das celas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!