Em Macapá: Escolas municipais têm 800 vagas sobrando

Compartilhamentos

Depois da primeira etapa de matrículas na rede de ensino municipal voltada para o 2º período da educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai abrir amanhã, 05, as inscrições para o Ensino Fundamental Básico, que compreende do 1º ao 5º ano. Mas o temor pela baixa procura por matrículas continua. Na primeira etapa sobraram cerca de 800 vagas, algo que nunca aconteceu.

Antônia Andrade: "vivemos um problema cultural"

Antônia Andrade: “vivemos um problema cultural”

Segundo a secretária municipal de Educação, Antônia Andrade, isso se explica por um fator cultural. “Nós pensamos em realizar o processo de forma antecipada para evitar correrias. Mas as pessoas que realizaram a primeira etapa, que aconteceu em dezembro, não se atentaram e por isso sobraram muitas vagas. Conseguimos adiantar parte do trabalho, mas teremos que reabrir daqui há duas semanas o processo para garantir a matrícula de todos”, afirmou.

O processo de matrícula para o 1º ano do ensino fundamental começa com a pré-matrícula para crianças que tem 6 anos completos ou completarão a idade até março de 2015. “Os responsáveis devem entrar no site educacaomacapa.com.br para fazer a pré-matrícula. Nessa etapa os pais poderão indicar até três escolas para tentarem as vagas para o ano letivo. Depois isso terão que comparecer às escolas para finalizar o processo”, explicou Antônia Andrade.

A primeira etapa, feita pela internet, encerra no dia 07 de janeiro. No ato da pré-matrícula os pais serão informados da data de apresentação nas escolas para a finalização do processo. As pessoas que não têm acesso à Internet podem procurar as escolas municipais, pois todas têm polos de ajuda aos pais.

Depois dessa etapa a Semed voltará a oferecer as vagas do ensino infantil para 1º e 2º períodos que sobraram.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!