Compartilhamentos

Desembargador do MP

desembargador luis carlos

Começou a corrida pelo desembargo no Ministério Público do Estado, afinal a vaga que será deixada pelo desembargador Luis Carlos Gomes dos Santos (atual presidente), que se aposentará na próxima quinta-feira, 15, será preenchida por um promotor ou um procurador de Justiça. Aposentadoria dele será compulsória e pelo critério de idade. O desembargador completará 70 anos no próximo sábado, 17.  

Lista

O MP vai primeiro selecionar seis nomes que serão encaminhados ao Tribunal de Justiça. No crivo dos desembargadores só passarão três nomes, que depois serão repassados ao governador Waldez Góes (PDT). Sairá da caneta dele o nome do próximo desembargador.

Advocacia

Depois de 25 anos de magistratura, Luis Carlos Gomes dos Santos não esconde de ninguém que deseja voltar a advogar. Quer trabalhar no escritório dos dois filhos e utilizar o gigantesco conhecimento acumulado ao longo de 38 anos de militância no direito.  Primeiro, ao se aposentar, vai tirar férias de dois meses.

Unimed 1

unimed_macapa

Aumenta a indignação com o atendimento da Unimed em Macapá. Além da redução de médicos, laboratórios e clínicas conveniadas, a crise também pode ser percebida nas próprias instalações do prédio da cooperativa. Há duas semanas os setores de observação e a recepção do hospital não tinham sequer ar condicionado.

Unimed 2

Que a Unimed está em crise há muito tempo, isso todo mundo sabe. Nos bastidores há uma negociação com a Unimed do Amazonas. A cooperativa amazonense estaria interessada assumir o passivo e a carteira de clientes da cooperativa do Amapá. No ano passado, a Unimed Macapá levou pressão da Agência Nacional de Saúde para arrumar a casa, mas parece que está difícil.

Reforma na PMM

Clecio-coletiva

E por falar em casa, na prefeitura de Macapá os ventos são de mudança. Novos partidos devem passar a compor o governo municipal e, claro, indicar novos secretários. Prefeito Clécio Luis tem conversado com representantes de vários partidos, mas as siglas ainda não estão definidas.

Sinuca de bico

fibra ótica

Instalação de cabos de fibra ótica vindos da Guiana Francesa

A sensação de impotência diante da precariedade do serviço e internet é angustiante. O pior é que nem a banda larga da Guiana, nem o Linhão de Tucuruí resolveram o problema. Houve pequena melhora na velocidade, mas a oscilação do sinal parece que só aumentou.

OAB

Ulisses_Trasel

Começou a corrida também pela sucessão na OAB do Amapá. Pelo menos quatro chapas já foram homologadas, apenas das eleições estarem marcadas apenas para novembro. Entre os candidatos confirmados está o ex-presidente da entidade, Ulisses Trasel. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!