meia-passagem: Cadastro e recadastro começam na segunda-feira, 2

Compartilhamentos

Na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, começa o cadastro e recadastro da meia-passagem no município de Macapá. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) estima que 50 mil estudantes passem pelos três pontos de atendimento até o fim do prazo, dia 31 de março.

Artur Sotão: número de beneficiários deve aumentasr

Artur Sotão: número de beneficiários deve aumentar

Os pontos de cadastro e recadastro funcionarão no prédio da Subprefeitura da Zona Norte, Shopping Amapá Garden e no Terminal Rodoviário de Santana. Para o cadastro serão cobrados R$ 10 mais cópia e original da Carteira de Identidade, comprovante de residência e declaração escolar.  Já para o recadastro é necessária a declaração escolar, comprovante de residência e o cartão de meia-passagem. O custo será de R$ 5.

No ano passado, 45 mil estudantes realizaram o cadastro e recadastro. Segundo o diretor do Setap, Artur Soutão, com a entrada de novos alunos o número de beneficiários deve aumentar. “O benefício deve ser cancelado para alguns estudantes que estão saindo da universidade. Assim como, muitos estudantes devem entrar na faculdade. Isso deve aumentar em torno de 10% do atual numero”, calcula o diretor.

Passe social

O cadastro e o recadastro dos beneficiários do Passe Social Estudantil (PSE) ocorrem em filas especiais nos pontos de atendimento. Nesse caso, o aluno deve apresentar declaração escolar para comprovação do beneficio. Vale ressaltar que haverá apenas recadastramento, pois a inclusão de novos beneficiários é competência do Governo do Estado que ainda não anunciou nova chamada para o programa.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!