carnaval 2015: Concurso vai eleger a Rainha Mirim

Compartilhamentos

Os preparativos para o carnaval 2015 estão a todo vapor nas escolas de samba, ateliês de blocos e nas ruas. Todos se preparam para curtir a festa mais famosa do Brasil a sua maneira. E para começar a esquentar os tamborins, será realizada na próxima quinta-feira, 29, a escolha da Rainha das Rainhas Mirim do Carnaval 2015.

Cinco meninas entre 6 e 11 anos disputam a faixa de Rainha Mirim. A vencedora vai acompanhar o Rei Momo do carnaval amapaense nos dias de apresentações das Escolas de Samba no Sambódromo. O objetivo do concurso é retornar às velhas tradições quando as festas de carnaval tinham suas versões infantis. “Hoje as programações de carnaval são voltadas para o público adulto e as crianças têm pouca visibilidade. O carnaval é uma festa popular e as crianças devem participar de eventos voltados para elas”, acredita o estilista e coordenador do evento, Ray Balieiro.

O evento será realizado em parceria com a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, atual campeã do carnaval amapaense, que cederá jurados para avaliar os seguintes quesitos: beleza, coreografia, simpatia, fantasia e originalidade. Estão na disputa: Evelyn Yasmim (9 anos), Lorrany Mendes (9 anos) anos, Anne Caroline (7 anos), Vitória Homobono (9 anos) e Andrea Carolina (9 anos).A escolha da Rainha das Rainhas Mirim ocorre às 19 horas na sede da Boêmios do Laguinho. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!