Assembleia legislativa: Deputados tomam posse e elegem presidente nesta segunda

Compartilhamentos

Na tarde deste domingo, 01, foram empossados os 24 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. Dos 24 parlamentares, 11 ocupam pela primeira vez o cargo. O momento é de expectativa para a eleição da mesa diretora que acontece nesta segunda-feira, 02.

“Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi conferido pelo povo, respeitar as constituições Federal e Estadual, e promover o bem geral do estado do Amapá”, prometeram todos os empossados. “Entram 11 novos deputados na Casa e isso dá uma dinâmica maior as reivindicações do povo. Vamos continuar pregando igualdade e desenvolvimento do Amapá”, afirmou o deputado reeleito Michel JK.

Governador Waldez Góes acompanhou a esposa, deputada Marília Góes

Governador Waldez Góes acompanhou a esposa, deputada Marília Góes

O governador do Estado, Waldez Góes, que esteve acompanhando sua esposa reeleita, deputada Marília Góes, frisou que a renovação de deputados na Casa deverá ser autônoma, de respeito, transparência e diálogo com o Governo. “Eu estou pronto para uma relação permanente de diálogo e respeito com a Assembleia, mesmo sabendo que cada poder é autônomo e toma suas decisões específicas. Vamos voltar a discutir com os poderes o orçamento do estado na semana que vem junto com o comitê gestor”, declarou o governador.

Deputado Moisés Sousa presidiu a cerimônia

Deputado Moisés Sousa presidiu a cerimônia

 

O deputado Charles Marques, do PSDC, discursou em nome dos parlamentares. Ele destacou o papel do deputado Dalton Martins, que faleceu em um acidente aéreo e o deputado Ocivaldo Gato, morto em decorrência de um câncer. “Não posso deixar de lembrar desses parlamentares que muito contribuíram com esta Casa de Leis. Esse é um momento de renovação e também de avaliação de mandatos”, disse.

A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Moisés Souza (PSC), junto com os deputados Pastor Oliveira (PRB), Junior Favacho (PMDB) e contou ainda com representantes do Tjap, TCU, TRE e Câmara dos vereadores de Macapá. No clima de festa e comemoração, os deputados já falaram na eleição da mesa diretora, que ocorrerá às 15 horas desta segunda-feira, 02. “Eu vou decidir até amanhã. Mas tudo depende dos deputados, já que isso aqui é um colegiado”, disse Moisés Souza.

Empossados

Os 11 deputados que ocupam cargo pela primeira vez. São eles: Pastor Oliveira (PRB), Augusto Aguiar (PMDB), Jory Oeiras (PRB), Ericláudio (PRB), Fabrício Furlan (PSOL), Jaime Perez (PRB), Luciana (PHS), Max da AABB (PSB), Edna Auzier (PROS), Professor Paulo Lemos (PSOL) e Pedro da Lua (PSC).

Os outros 13 parlamentares que foram reeleitos são: Roseli (DEM), Moisés Sousa (PSC), Maria Góes (PDT), Marília Góes (PDT), Raimunda Beirão (PSDB), Dr. Furlan (PTB), Kaká Barbosa (PT do B), Michel JK (PSDB), Cristina Almeida (PSB), Junior Favacho (PMDB), Dr. Jaci (PROS), Charles Marques (PSDC) e Mira Rocha (PTB).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!