espera: Sesa anuncia pagamento do TFD, mas dinheiro não sai

Compartilhamentos

Na semana passada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou que havia quitado pagamentos que devia à pessoas que estão em tratamento de saúde fora de Macapá. De acordo com a Sesa foram pagos R$ 454,5 mil beneficiando 492 pacientes. O problema é que nenhum beneficiário viu a cor do dinheiro até agora.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sesa, houve um atraso na liberação da senha de acesso ao Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag), que uma espécie de sistema de identificação e liberação financeira. Segundo a assessoria, até quinta-feira, 05, os pagamentos serão efetuados.

Uma das pessoas que seria beneficiada com o pagamento dos atrasados do TFD era o Carlos, um garoto de 6 anos que está em São Paulo em tratamento de leucemia. O pai do menino, Agenilson da Silva Pereira, diz que o dinheiro é um direito dos pacientes e que já deveria ter sido pago. “Os pais das crianças que estão internadas em São Paulo estão desesperados. Alguns não têm mais dinheiro pra nada”, disse Agenilson.

Por outro lado, a coordenação do TFD recomendou que todas as pessoas que estão em tratamento fora do Estado devem manter os seus cadastros atualizados. Segundo a coordenação, tem pacientes ou representantes que não vão ao TFD nem para assinar os mapas de internação, sem os quais não tem como fazer o pagamento. “As pessoas precisam acompanhar seus processos. Alguns dão entrada na documentação e se esquecem de voltar”, afirmou a assessoria da Sesa.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!