Ensino Médio: Sesc abre inscrições para escola de tempo integral no Rio de Janeiro

Compartilhamentos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), sediada no Rio de Janeiro, que oferta vagas para todas os estados brasileiros. Para o Amapá são 3 vagas ofertadas. No ano passado três alunos da Escola Estadual Santina Rioli foram selecionados e hoje fazem o ensino médio integral no Sudeste do Brasil.

As vagas são para alunos que estejam finalizando o ensino fundamental nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano 2000. Os aprovados têm acesso ao ensino gratuito para os três anos do ensino médio, além de custeio de despesas referentes à instrução, material didático, alimentação e hospedagem.

Escola Sesc oferece 159 vagas para todo o Brasil

Escola Sesc, referência no País, oferece 159 vagas para 2016

Ao todo estão sendo ofertadas 159 vagas distribuídas pelos 27 estados do Brasil. Elas serão preenchidas, primeiramente, por candidatos que atendam às seguintes exigências: ser filho de comerciário e ter renda bruta familiar igual ou inferior a três salários mínimos. Além disso, ao longo da vida, o jovem tem que ter estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola do Sesc ou em escola pública. Nos casos de alunos de escolas particulares a inscrição só será permitida se o mesmo estudar na forma de bolsista.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 18 horas da próxima sexta-feira, 22, através do site da escola. Na inscrição o candidato preenche a ficha de pré-inscrição e ao final, anota ou imprime o número do registro. No período de 25 de maio a 3 de junho, o candidato deve procurar a Escola Sesc de Ensino Infantil, localizada na Rua Jovino Dinoá, no Bairro Beirol, para confirmar a inscrição, que são feitas de forma gratuitas.

Depois de inscrito os candidatos passarão por quatro fases. A primeira será uma prova objetiva com 30 questões de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências da Natureza, fase que eliminará os alunos que não alcançarem 50% das questões. Já na segunda fase os alunos serão submetidos há uma espécie de prova de títulos, em que contabilizaram pontos através das características preferenciais expostas acima, em uma contagem de 500 pontos.

Edital:

Edital_ESEM_2016

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!