Ferreira Gomes: Vítimas da enchente começam a receber doações

Compartilhamentos

Nesta segunda-feira, 11, saiu de Macapá o primeiro caminhão com doações de roupas, sapatos e alimentos para as famílias atingidas pela enchente que ocorreu no município de Ferreira Gomes na última quinta-feira. A arrecadação está sendo feita pelo Corpo de Bombeiros do Amapá desde a sexta-feira, 8. Ainda esta semana novas doações devem encaminhadas para o município, que fica a 130 quilômetros de Macapá.

A corporação não calculou quanto foi arrecadado, mas informou que recebeu muitas doações de roupas masculinas, femininas e infantis. Além de calçados, colchões, alimentos e material de higiene pessoal.

Tenente coronel Roberto Nery: o material doado deve estar em perfeito estado

Tenente coronel Roberto Nery: o material doado deve estar em perfeito estado

“Nós consideramos baixas as doações e esperamos intensificar a arrecadação nesta semana. Já entramos em contato com as faculdades para essa doação maior. Mas é necessário conscientizar a sociedade para se solidarizar com essas pessoas que passam por um momento difícil”, destacou o diretor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Roberto Nery.

O Corpo de Bombeiros listou itens de extrema urgência para doação. São eles: material de higiene pessoal, fraudas descartáveis, roupas para crianças e adultos, calçados, toalhas, lençóis, colchões e colchonetes. Vale ressaltar que os produtos doados devem estar em perfeitas condições de uso.

Produtos de higiene pessoal é um dos itens que mais as vítimas precisam

Produtos de higiene pessoal é um dos itens que mais as vítimas precisam

“Recebemos algumas doações que não podem ser usadas. Roupas rasgadas, objetos em estado de conservação precário. Por isso pedimos bom senso dos doadores. As famílias perderam tudo e precisam de roupas em perfeito estado”, frisou o tenente coronel.

Os que residem em Macapá podem fazer doações na quadra poliesportiva do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Rua Hamilton Silva, n° 1647, Bairro Santa Rita, bem em frente ao Hospital de Emergência.

Em Santana as doações estão sendo recebidas no 5º Grupamento Bombeiro Militar, na Avenida Santana, n° 1815, no Centro. A estimativa é que na sexta-feira, 15, outro carregamento com doações seja encaminhado para as vítimas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!