Operação Intensidade: Números apontam para redução da criminalidade

Compartilhamentos

A “Operação Intensidade”, quem vem sendo realizada pela Polícia Militar todos os fins de semana em Macapá já começa a colher os primeiros frutos. De acordo com o comando do 1º Batalhão, desde o início do ano os índices de roubo a estabelecimentos comerciais reduziram 32%, rixa 29% e perturbação do sossego 21%, nos bairros da Zona Sul da capital.

“Esse é um trabalho conjunto de todos os batalhões. Mobilizamos grande parte do efetivo para o policiamento ostensivo. Principalmente em pontos de maior ocorrência. Tenho certeza que o cidadão se sente mais seguro”, ressaltou o tenente coronel Laurelino Conceição, comandante do 1 Batalhão.

Apenas no primeiro mês deste ano, quando começou a ser realizada a operação, a PM reduziu em 9,51% o índice de criminalidade em todos os bairros de Macapá comparado ao mesmo período do ano passado. Os bons resultados apareceram por conta do reforço de policiais e maior rotatividade de viaturas nas ruas.

De acordo com o tenente coronel Laurelino Conceição, o objetivo da Operação Intensidade é fiscalizar áreas comerciais dos bairros periféricos com um policiamento ostensivo e preventivo. A operação já constatou redução nos índices de violência em toda a capital. Cerca de 30 viaturas ficam em pontos estratégicos com os policiais que mudam de local a cada turno.

A Operação Intensidade seguirá até o fim do ano para manter os bons índices atuais e reduzir o número de furtos a residência, acidentes automobilísticos e violência doméstica.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!