De novo: Barco com 3 mil litros de combustível explode nas Pedrinhas

Compartilhamentos

Uma embarcação que transportava quase 3 mil litros de combustível explodiu no Canal das Pedrinhas, em Macapá, no fim da noite de sábado, 13. Uma pessoa ficou gravemente ferida.

Segundo testemunhas, o barco armazenava mais de 3 mil litros de combustível, entre gasolina e óleo diesel. Duas pessoas estavam na embarcação no momento da explosão, uma no interior e outra na parte de trás.

Barco seguia para o município de Afuá. Fotos e reportagem: Jair Zemberg

Barco seguia para o município de Afuá. Fotos e reportagem: Jair Zemberg

O fogo teria começado no momento da partida do motor. O barco ia para a região de Afuá, município paraense no arquipélago do Marajó, e pertence a um morador que freta a embarcação apenas para o transporte de combustíveis.

As primeiras chamas teriam começado em um carote e se alastrado rapidamente para os outros provocando a explosão.

Um tripulante não identificado conseguiu fugir das chamas pulando na água. Marinaldo Brito, de 24 anos, que estava no interior do barco, teve queimaduras graves por todo o corpo e foi levado de táxi até o Hospital de Emergência de Macapá. Ele corre risco de morte.

Dentro do barco dezenas de carotes de comustível

Dentro do barco dezenas de carotes de comustível

Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o incêndio depois de quase duas horas de combate às chamas. O barco ficou completamente destruído. Na manhã deste domingo, 14, foi possível ver o tamanho dos estragos e a grande quantidade de carrotes plásticos dentro da embarcação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!