Emendas parlamentares: Unidades de saúde de Macapá recebem equipamentos

Compartilhamentos

Macapá recebeu 661 novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) na segunda-feira, 6.  O material foi adquirido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), verbas do município e emendas parlamentares dos deputados Sebastião Rocha, Evandro Milhomem e Vinicius Gurgel. Esse é um dos maiores investimentos realizados no setor, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Dentre os equipamentos entregues estão: ar condicionados, ventiladores, autoclave, bebedouros, cadeiras, itens laboratoriais, mesas de exames, 67 computadores, macas, balanças, carro de curativos, biombos, compressor odontológico, armários e kits de orientação sexual.

O prefeito de Macapá Clécio Luís entregou os equipamentos aos diretores das unidades

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou os equipamentos aos diretores das unidades. Fotos: Cassia Lima

“Aqui tem desde ar condicionado até autoclave. Ainda tem mais para chegar na semana que vem. Nós estamos conseguindo aplicar os recursos da saúde que vieram de emendas parlamentares. A população conseguirá ver o recurso aplicado nos postos de saúde”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Bairro do Laguinho, Zona Norte da capital. Diretores das unidades estavam presentes para receber os equipamentos.

Regiclaudo Silva: estávamos precisando de uma autoclave e agora temos

Regiclaudo Silva: estávamos precisando de uma autoclave e agora temos

“Tínhamos a necessidade de uma autoclave para esterilizar os instrumentos, e agora fomos informados que essa será nossa. Certamente a população terá mais qualidade de atendimento”, garantiu o diretor na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lélio Silva, Regiclaudo Silva. De acordo com o diretor, são atendidas no Lélio Silva cerca 200 pessoas por plantão.

Atualmente, das 21 unidades de saúde de Macapá, 13 já foram reformadas. Para quem captou os recursos a alegria é ainda maior.

Na semana que vem outros equipamentos vão chegar

As unidades receberam desde ar condicionados a computadores

“A grande felicidade de um deputado é ver seu trabalho reconhecido e o dinheiro aplicado. Hoje eu tenho essa felicidade de ver um trabalho antigo meu ser entregue a população. Eu mesmo vou fiscalizar, como usuário, a utilização desses itens. A população de Macapá merece o melhor”, enfatizou o ex-deputado federal Evandro Milhomen, que teve duas emendas usadas na compra dos equipamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!