Câncer: O desespero por uma vida

Compartilhamentos
Na perna esquerda, o sinal que na verdade era um câncer de pele

Na perna esquerda, o sinal que na verdade era um câncer de pele

Uma amapaense de 22 anos, mãe de um bebê de três meses e casada há um ano, vive um nível dor que poucos conhecem. Janiele Pinheiro dos Santos, luta contra um melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele. A doença, segundo os médicos, já atingiu parte dos ossos da jovem, que agora luta para sobreviver e criar seu único filho. Amigos e vizinhos se juntaram à luta.

Com apoio da família, Janiele vem demonstrando força e fé para vencer as dores constantes e a febre que nunca passa. Quando tem crises muito fortes de dores, ela é internada na Unidade de Oncologia do Hospital Alberto Lima, onde recebe medicação.

Rosa Ribeiro, mãe de Janielle, diz que o atendimento dispensado pela Unacom tem sido bom. “O único problema é que se ela tiver que ser internada, como aconteceu semana passada, pode não ter um leito para ela”, comentou preocupada.

Rosa Ribeiro, mãe de Janiele: precisamos de ajuda. Fotos: André Silva

Rosa Ribeiro, mãe de Janiele: precisamos de ajuda. Fotos: André Silva

A direção do Hospital Alberto Lima se manifestou positivamente quanto a esse caso. “Eu ainda não tinha tomado conhecimento, mas eu vou passar o caso pra a enfermeira chefe e vamos resolver isso”, disse o diretor do hospital Paulo André, ressaltando que sempre que Janiele precisar terá um leito.

Janiele com o seu bebê de apenas três meses

Janiele com o seu bebê de apenas três meses

O caso

Segundo a família, em 2013 apareceu em uma das pernas de Janiele uma marca, que mais parecia um sinal de nascença. Quando ela engravidou, o sinal começou a sangrar. Então, foi retirado e feita uma biópsia. A médica responsável pelo caso na época, disse à família que não era nada grave, e que devido a gravidez ela não poderia fazer nenhum tratamento.

Depois que teve o bebê, o estado de saúde piorou. E os médicos que cuidam dela agora, dizem que o caso é grave, mesmo assim, realizaram uma nova biópsia, cujo resultado só sairá na semana que vem. Enquanto não o resultado não é divulgado, Janiele não pode iniciar o tratamento de quimioterapia.

Ajuda

“Nós estamos recebendo doação de leite para o bebê. Os exames que estamos fazendo são todos em laboratórios particulares, e precisamos de dinheiro para pagar esses exames”, apela a mãe de Janiele.

Amigos e familiares estão se mobilizando para ajudar a jovem nessa luta. Alguns até se dispuseram a ficar em frente a feira do agricultor, no Bairro Buritizal, para pedir doações.

As pessoas que querem ajudar, podem fazer isso ligando para números 99196-8964 (Rosa) e 99105-8841 (Adriana)

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!