em Santana: Escola fecha por falta de pagamento de aluguel

Compartilhamentos

Alunos do anexo da escola municipal Iranilde de Araújo Ferreira, localizado no Bairro Vila Daniel, em Santana, vivem uma situação complicada. No início da semana o prédio foi lacrado pelo proprietário por falta de pagamento do aluguel. O caso foi denunciado pelo vereador Richard Madureira (PT), que foi procurado por pais de alunos reclamando da situação.

O anexo, que atende cerca de 200 crianças, custa aos cofres do município R$ 3 mil por mês. Segundo a prefeitura, o atraso chegava a seis meses e não 32 como anunciou o vereador Madureira. Nesta quarta-feira, 2, a PMS chegou a autorizar o pagamento de dois meses de aluguel atrasado e o proprietário do imóvel liberou a entrada de alunos e professores. Mas ainda há um problema.

 

Portões estavam trancados com correntes e cadeados

Portões estavam trancados com correntes e cadeados. Fotos: Richard Madureira

O pagamento do aluguel é feito através de uma associação, mas a conta bancária informada para o pagamento pertence ao filho do proprietário.

“É uma conta pessoa física, mas não pode fazer pagamentos assim. Então demos um prazo para que ele regularize a situação”, explicou a secretária de Educação de Santana, Antonia Guedes.

Existe ainda outro obstáculo nessa história. A associação foi condenada na Justiça do trabalho, e assim que receber o primeiro pagamento é provável que Justiça sequestre o dinheiro. Por enquanto, as aulas estão normais. Por enquanto.

Além disso, o anexo precisa de reforma. Está sem ventilação e salas de aula sem estrutura adequada para atender as crianças.

Sobre esse assunto, a prefeitura informou que a escola Iranilde de Araújo Ferreira, está entre os estabelecimentos que aguardam reforma geral e ampliação. O projeto, segundo a PMS, está pronto e aprovado, dependendo apenas de liberação de recursos por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prefeitura anunciou que a escola está com projeto de reforma aprovado

A prefeitura anunciou que a escola está com projeto de reforma aprovado

 

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.