Jari: Coordenador do Detran atira em instrutor de prova prática

Compartilhamentos

Na tarde deste sábado, 19, uma prova prática de direção no município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, a 265 quilômetros de Macapá, terminou em confusão, tiro e prisão do instrutor que foi ferido a bala. O coordenador do Detran no município, um oficial do Corpo de Bombeiros, foi quem atirou contra o instrutor.

De acordo com a PM, o subtenente bombeiro Itamar Andrade dos Santos, que coordenava as provas, recebeu denúncia de um candidato de que o instrutor Elicélio dos Santos Guedes, de 31 anos, estava cobrando propina de R$ 250 para aprovar no teste. A prova ocorria na Praça do Bairro do Agreste, e vários candidatos já haviam terminado o exame.

“Então o subtenente resolveu armar um flagrante. Pediu que um candidato tirasse a foto do dinheiro e o oficial ainda assinou em três notas. Aí ele pediu que o candidato fizesse o pagamento ao instrutor. Depois da prova ele seria abordado e se estivesse com o mesmo dinheiro ficaria provado o crime”, explicou o 1º tenente Josemar Pires, do 11º Batalhão da PM.

Depois do exame, o subtenente abordou o instrutor, encontrou o dinheiro com ele e deu voz de prisão. Elicélio teria reagido, houve bate-boca  e agressões. No meio da confusão, o subtenente disparou contra o instrutor que foi atingido na região das nádegas. Apesar de ferido, ele foi algemado e levado para o Hospital de Laranjal do Jari. O ferimento não foi grave.

No meio da confusão, algumas pessoas tentaram agredir o subtenente, que sacou a arma e conseguiu manter as pessoas afastadas. “Eram candidatos que já tinham sido beneficiados pelo instrutor. A PM já tinha recebido essa denúncia na semana passada, mas faltava o flagrante”, comentou Pires.

O subtenente entregou sua arma à guarnição da PM e foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros. Neste domingo, 20, ele deverá prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari. Ele foi não foi preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!