Cursos técnicos: Instituto Federal oferece mais de 700 vagas

Compartilhamentos

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abre novas vagas para cursos técnicos. Serão ofertadas 705 vagas em diversas áreas. A novidade para este ano é que serão ofertadas vagas para cursos em horário integral nos quatro campus,  e eles terão a duração de três anos e não mais de quatro como era até o ano passado. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, iniciam no dia 20 de outubro e terminarão no dia 6 de novembro.

Os candidatos que optarem por fazer os cursos na modalidade subsequente devem ter concluído o ensino médio. Já os que escolherem pelo integrado deverão ter concluído o ensino fundamental. Nessa modalidade, o aluno terá a carga horária menor, mas a permanência no instituto será de forma integral, ou seja, manhã e tarde.

????????????????????????????????????

Pedro Sanches: novidade é a redução do tempo para conclusão de um curso. Fotos: André Silva

Segundo o pró-reitor do Ifap, Pedro Sanches, a procura sempre foi maior para os cursos que funcionam de forma integrada.

“Os alunos sempre procuram por essa modalidade por entenderem que ao término do curso, já saem com o ensino médio e um curso técnico juntos. Ou seja, preparados para o mercado de trabalho. Antes essa modalidade só era oferecida em dois campos, mas este ano nós abrimos para todos”, disse Pedro.

A estudante Elana Sena é uma das que pensam dessa forma. “Eu já saio com um pé a mais no mercado de trabalho. Isso porque além de finalizar meu ensino médio, já terei uma profissão e ela vai me servir de apoio para fazer um curso superior. Sem contar que estarei a frente de quem só tem o ensino médio normal”, comemorou.

????????????????????????????????????

Elana Sena: com o curso integrado eu saio na frente para o mercado de trabalho

As pessoas que desejarem se inscrever deverão acessar a página da instituição no endereço www.ifap.edu.br. O valor da taxa é de R$ 20.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!