Enem: Em VÍDEO, professor dá dicas sobre como otimizar o tempo de prova

Compartilhamentos

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste sábado e domingo, 24 e 25 de outubro. No Amapá, 54 mil estudantes estão inscritos. Esse é o menor número de candidatos dos últimos cinco anos. No ano passado foram 68 mil inscritos.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 400 escolas do Estado foram disponibilizadas para a realização das provas. Os candidatos devem ficar atentos ao horário e documentação necessária.

Muitos alunos ainda têm dúvidas sobre a prova. Abaixo o professor Marcelus Buraslan dá dicas rápidas e fáceis. Veja.

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem como: realizar qualquer espécie de consulta, portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria.

Antes de iniciar a prova, o estudante deve verificar se o caderno de questões contém a quantidade de 90 questões indicadas no cartão-resposta. Na hora da prova, o participante deve marcar no cartão-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões e, ainda, transcrever a frase apresentada na capa do caderno de questões.

O que levar no dia

O Inep orienta os estudantes a levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame; apresentação de documento de identificação original com foto válido, cartão de confirmação da inscrição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!