Frustração: Balsa atrasa e Círio Fluvial é cancelado

Compartilhamentos

O Círio Fluvial marcado para esta sexta-feira, 9, foi cancelado. De acordo com o tenente da Marinha, Fabiano Crespo, a embarcação que levaria a imagem não conseguiu atracar na rampa do Santa Inês porque não tinha profundidade suficiente. A imagem e os fiéis, todos prontos em suas embarcações, não puderam fazer as homenagens navegando pelo Rio Amazonas.

A saída da romaria fluvial estava prevista para às 12h30min, quando maré ainda dava condições de atracação. Mas houve um atraso na chegada da embarcação que ia transportar a santa até o Porto do Grego. De acordo com os organizadores, a balsa ainda tentou atracar durante a madrugada, mas também não conseguiu.

O atraso, segundo a organização do Círio, foi por causa da demora na ornamentação da balsa, e também na instalação do som dentro da embarcação.

A Diocese resolveu fazer o trajeto por terra. A imagem, então, foi colocada em veículo da Polícia Rodoviária Federal e seguiu para Santana. A carreata chegou por volta das 14h30min na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica Praça Cívica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!