Mesmo crime: Uma vez ladrão, sempre ladrão?

Compartilhamentos

Incrível a capacidade do ser humano de errar e não aprender, ainda mais no mundo do crime. Essa foi a lição que talvez tenha aprendido nessa madrugada o detento Cosme Freitas da Silva, de 30 anos. Ele estava cumprindo o restante da pena por furto qualificado em liberdade, e foi preso de novo cometendo mais um crime.

Cosme, que é natural de Breves (PA), cumpriu pouco mais de 1 ano no Iapen por furto, e o restante da pena seria cumprido em prisão domiciliar. Em pouco tempo, poderia estar em liberdade e até trabalhando, mas ele preferiu continuar na vida de ladrão.

Cosmo foi entregue na DECCP, no Ciosp do Pacoval. Fotos: Jair Zemberg

Cosmo foi entregue na DECCP, no Ciosp do Pacoval. Fotos: Jair Zemberg

Por volta da 1h da madrugada desta quarta-feira, 28, ele foi flagrado pelo vizinho de um salão de beleza na Rua Professores Tostes, no Bairro Santa Rita. Cosmo já tinha nas mãos uma central de ar condicionando que tinha arrancado do salão.

O vizinho fingiu ser da polícia e estar armado, e o bandido acreditou. Logo, outros vizinhos apareceram e imobilizaram o criminoso. Ele tinha uma faca na mochila.

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo sargento Antônio Costa, chegou rapidamente e levou preso o ladrão. Cosmo foi autuado em flagrante na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), e terá audiência de custódia nos próximos dias. Dificilmente vai ganhar outra chance de responder ao processo em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!